A Importância do Toque

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Os efeitos do prazer são absolutamente positivos. Do ponto de vista físico, ele estimula a circulação sangüínea e aumenta a energia. Entre os efeitos emocionais estão um aumento da auto-estima, da autoconfiança e da perspicácia da mente. Do ponto de vista espiritual, propicia uma maior valorização de seus dons e contribui para uma visão mais clara da vida."

Harold H. Bloomfield e Robert B. Kory

Inner Joy

A importância do toque...

 

 

 

A pele tem função imunológica, está cientificamente comprovado por numerosas pesquisas. Os pesquisadores descobriram que quando acariciada, a camada externa da pele, a epiderme, produz uma  substância que é indistinguível imunoquimicamente da timopoietina, hormônio da glândula timo, que está ativa na diferenciação de linfócitos T. Os linfócitos T são responsáveis pela imunidade celular. Eles têm origem nas células que são produzidas na medula óssea e migram (pelo menos metade delas) para a glândula timo, onde são processadas até se tornarem os linfócitos T. Ainda não é conhecido o processo pelo qual o timo confere competência imunológica aos linfócitos T, dotando-os da capacidade de se diferenciarem em células capazes de desempenhar funções especificamente imunológicas. Existem milhares de linfócitos T individualmente diferentes, cada um deles capaz de reagir a um antígeno específico e de destruí-lo.

Os estímulos táteis aumentam o potencial elétrico do corpo.

O aumento do potencial elétrico age sobre as células e glândulas produzindo um resultado fisiológico com efeitos sobre a mente e as emoções, produzindo reflexos sobre o comportamento. As pesquisas mais recentes comprovaram que há alterações fisiológicas e bioquímicas quando a superfície da pele é bem estimulada.

O corpo humano é composto de 64% de solução salina chamada na medicina de "soro fisiológico" que é um bom condutor de eletricidade. A solução salina é chamada na eletrotécnica de "solução eletrolítica" que em contato com as células nervosas, gera bioeletricidade química. A cada batida do nosso coração (pulsação) produz-se uma corrente de um ciclo por segundo de um watt de potência elétrica dissipada. A potência elétrica e a resistência do corpo humano variam de um indivíduo para outro: dependem da constituição orgânica das células e da condutibilidade do corpo. Dessa maneira verifica-se que o ser humano é uma máquina elétrica! Somos constituídos dos mesmos elementos do Universo: Moléculas, átomos, prótons, nêutrons e elétrons.

 

Matéria e Energia são a mesma coisa: Matéria é a condensação da energia; energia é a desintegração da matéria.

Segundo Einstein, todo corpo, em virtude da sua constituição atômica, possui um campo de energia eletro-magnética (aura do ser humano), fotografável pela câmara de Kirlian. O sistema nervoso constitui a rede de distribuição elétrica e as células são os semicondutores, funcionando à semelhança dos diodos e transmissores. A bioeletricidade pode ser detectada através do eletrocardiograma e do eletro-encefalograma. A tensão eletrostática gerada durante as 24 horas do dia pode ser medida por meio de um sensível voltímetro eletrostático. Para medi-la, o indivíduo pisa numa placa metálica na qual se liga o eletrodo negativo no voltímetro com a mão segurando firmemente no eletro do positivo. O instrumento deverá acusar leituras que variam de 5.000 a 20.000 volts eletrostáticos.

A resistência do corpo humano pode ser medida facilmente pelo aparelho chamado "ohmimetro". A tensão eletrostática e a resistência do corpo humano variam de indivíduo para indivíduo e o instrumento poderá indicar leituras que variam de 500 a 500.000 ohms de resistência à corrente elétrica.

A condutibilidade varia com as características da pele: pele seca apresenta alta resistência, pele úmida apresenta baixa resistência. Analogamente, como se passa nos isoladores e condutores de eletricidade, o corpo humano acumula eletricidade quando a resistência é alta e descarrega eletricidade com facilidade quando a resistência é baixa. Uma das características mais marcantes do trabalho com o Tantra é a emoliência e a umidificação dos tecidos orgânicos. Reich observou que a estimulação orgônica no corpo humano aumenta naturalmente em até 30% o seu percentual de umidade relativa. Esses dois aspectos se fundem na produção de fenômenos sensoriais muito interessantes, relacionados ao orgasmo e ao prazer.

 

É indispensável para o ser humano manter o equilíbrio elétrico do seu corpo. O equilíbrio elétrico está relacionado com a saúde física, mental e emocional do indivíduo. Através dessa fonte elétrica, o ser humano funciona como uma estação de rádio, irradiando som e imagem, a semelhança da televisão. Se o ser humano se familiarizar com essa força elétrica individualizada, sua intuição e sua capacidade de se comunicar de forma não verbal se potencializam, através dos sentidos, usando dos atributos de sua percepção, como o fazem os animais que não vivem em cativeiro. Tendo a sua fonte de energia própria e estando familiarizado com ela, o ser humano é capaz de modular através do seu pensamento e irradiar simultaneamente, ondas eletromagnéticas contendo sinais de som e imagem. A questão dimensional transforma-se de maneira pluridimensional e a dimensão de tempo e espaço se alteram substancialmente, numa experiência denominada “estado alterado de percepção e de consciência”.

No Tantra, existem diversos exercícios nos quais são trabalhados e desbloqueados todos os segmentos do corpo: olhos, boca, pescoço, peito, diafragma, pélvis, pernas e pés. Estes trabalhos permitem a liberação e a expansão da energia reprimida, através de vibrações espontâneas no corpo, que emergem durante o processo, bem como a manifestação livre da expressão.

Estas vivências aliviam as tensões e levam a pessoa a perceber quais são seus comportamentos automáticos (condicionamentos) e assim modificá-los. A pessoa consegue ser mais real e espontânea, o que traz confiança e autenticidade.

A Massagem Tântrica
 
 
É a forma mais eficiente de acordar a bioeletricidade natural do corpo e ampliar a sensibilidade ao prazer para partes que normalmente ficam adormecidas para sensações sutis.
 
Um orgasmo generalizado (ou espalhado por todo o corpo) libera e regula os hormônios do prazer produzindo sensações capazes de dissolver bloqueios emocionais, e ao final gerar um efeito de quietude e gratidão que permanece por horas. E embora as pessoas estarem acostumadas a um universo muito mental, cheio de lógicas, motivos e razões, tem coisas que precisam ser experimentadas! Não explicadas! É como o sabor, não se define, somente se sente! A experiência de cada pessoa é única!
 
A sabedoria do corpo produz efeitos intensos que afetam o comportamento e libertam a mente de condicionamentos limitantes e muitas vezes até de dependências insalubres! Na terapêutica tântrica trabalhamos a massagem sensitiva estimulando a bioeletricidade do corpo, assim como as massagens na região genital não só para ampliar as sensações de prazer, mas para fazer a ligação do prazer da região genital com o restante do corpo.
 
A tonificação e fortalecimento dos músculos genitais os possibilita sustentar níveis maiores de bioenergia. A prática dessa terapêutica – por mexer com a bioquímica do cérebro, produção hormonal e outros aspectos da sensibilidade, como criação de novas sinapses e quebra de padrões cerebrais– pode levar a pessoa a outros estados de consciência, ou seja, apresenta caráter meditativo, a mente vazia, a integração total no prazer da bioeletricidade orgástica.
Todo esse processo acaba por alterar a maneira que você encara sua sexualidade. Ele tira o foco do orgasmo psicogênico – aquele no qual precisamos usar a mente e suas fantasias – e reativa o centro sexual original do nosso corpo, localizado próximo da base da nossa coluna. Uma jornada que nos tira dos pensamentos e artifícios da mente e nos leva às sensações do corpo e a cura.
 
Quais são os benefícios:
  • Traz consciência corporal
  • Desperta regiões sensoriais adormecidas
  • Amplia a capacidade respiratória
  • Libera traumas
  • Potencializa as ondas de prazer

  • Orgasmos secos e múltiplos

  • Desperta a consciência da Bioeletricidade

  • Aumenta os níveis de endorfina, serotonina e ocitocina​

  • Desenvolve novos mecanismos de comunicação e expressão e do afeto
  • Feita com regularidade e aliada a exercícios especiais, permite curar disfunções como ejaculação precoce, frigidez, vaginite, falta de rigidez, ansiedade e outras, além de fortalecer os órgãos genitais .  

Através de manobras sutis, aos poucos, o terapeuta “acordar” aspectos sensoriais bioelétricos no corpo do seu interagente. Quando a bioeletricidade do corpo é despertada, descobre-se que o orgasmo não é circunscrito aos genitais e ao sexo, mas que todo o corpo é orgástico e permite uma qualidade enorme de prazer.  O resultado é a descoberta de que seu corpo todo é prazeroso e pode vibrar intensamente de prazer. Com o aumento substancial dos níveis hormonais de endorfina, serotonina e ocitocina, a pessoa sente-se revigorada, saciada e satisfeita, levando consigo uma sensação de plenitude e alegria. Uma vez que a eletricidade agora está desperta, é conduzida em direção aos genitais, de forma potencializada, onde a energia é intensificada com trabalhos específicos focalizados na Yoni (Clitóris e Vagina). O resultado é a experiência de indescritíveis, suscetíveis e intensas vibrações e ondas de prazer.

Estes impulsos elétricos vão sensibilizando músculos e desencadeando uma reação orgástica intensa e prazerosa, de origem neuro-muscular. 

Na sequência o foco será a cuidadosa massagem de todo o órgão genital feminino, incluindo a virilha, a vulva, os lábios internos e externos e o clitóris, permitindo o desfrute de diferentes formas de prazer, cumulativas e progressivas.

Ocorre então uma alteração substancial na estrutura sensorial do clitóris que modifica significativamente as sensações ligadas ao prazer e ao orgasmo contínuo.

A mulher vai aos poucos se abrindo e se entregando com confiança, ultrapassando e eliminando medos, culpas e repressões e passando a experimentar orgasmos perenes e de vale (orgasmos que emendam um ao outro, sem queda do clímax).

 

Principais benefícios da Yoni Massagem:

  • Tonifica a musculatura intravaginal e do clitóris

  • Orgasmos múltiplos com possibilidade de ejaculação

  • Orgasmos de vale

 

A Yoni Massagem é um método excepcional para a cura da Anorgasmia (ausência de orgasmo), dificuldade em atingir o orgasmo, ausência ou baixa de libido, ausência, perda ou diminuição de sensibilidade clitoriana e vaginal e Vaginismo (contração involuntária dos músculos próximos à vagina, dificultando ou até impedindo a penetração pelo pênis na relação sexual, com presença de dor).

Este nível da massagem revela uma potencialidade orgástica impressionante e inimaginável, com uma expansão da energia em direção ao 7º Chakra – Saashara, um centro de energia localizado no topo da cabeça, vinculado ao sagrado, ao aspecto divino que existe dentro de nós.

As sessões são conduzidas em um clima de intenso respeito, realizadas com o terapeuta vestidos e a interagente ao receber a massagem fica completamente despida.

É importante reafirmar que não se trata de uma técnica sexual, não há sexo inserido no contexto das massagens. Objetivamos sim, a revitalização de suas funções de sexualidade, energia e vitalidade, sem o ato sexual com o terapeuta.